Guia de compras internacionais – PARTE I

Uma amiga minha vai viajar para os Estados Unidos e me pediu uma dica do que comprar de maquiagem por lá… Aproveitei a deixa e preparei esse guia com os produtos mais desejados por todas. Alguns eu tenho, uso e recomendo! Outros, sou louca para testar.

Separei a postagem em duas partes pra não ficar muito longo e cansativo. Hoje vamos ver basicamente 7 itens utilizados durante a preparação da pele e amanhã concluímos com os itens restantes e alguns adicionais.

Bora ver?

Primers

Começando com o primer, que pode ajudar no controle da oleosidade, no disfarce de poros dilatados, na pigmentação de outros produtos (como sombras, por exemplo) e ainda ajuda a manter a maquiagem no lugar por mais tempo.

  • The POREfessional – Benefit;
  • All nighter long-lasting makeup setting spray – Urban Decay;
  • De slick oil control makeup setting spray – Urban Decay;
  • Eyeshadow primer potion – Urban Decay:  Tenho, amo e recomendo! ♥
  • Primer facial em HD – NYX;
  • Primer para os olhos – NYX;
  • Shadow insurance glitter glue bonding eye shadow primer – Too Faced;
  • Prep + Prime Skin Refined zone treatment – MAC;
  • Prep + prime transparent finishing powder/pressed – MAC.

É válido dizer que em todos os itens tem um produto que eu já usei ou uso ok? Os demais, selecionei de acordo com o que vejo em outros blog. Ou seja, tudo o que eu não testei, estão na minha wish list e na próxima oportunidade vou testar.

Próximo item: Corretivo!

Se tem um produtinho que me pira o cabeção , podem ter certeza, é o corretivo! Já testei muuuuuitos, mas nada parece funcionar com as minhas olheiras! 😦

Corretivos

De qualquer forma, vê aí:

  • Corrector – Bobbi Brown;
  • Pro longwear – MAC: Tenho e uso, mas acho que a cor está um pouco escura pro meu atual tom de pele.
  • Studio finish – MAC: Mesma situação do produtinho listado acima.
  • Instant age rewind erase dark circle treatment – Maybelline;
  • Stay don’t stray – Benefit;
  • Erase paste – Benefit;
  • Boi-ing – Benefit;
  • Magic lumi concealer – L’Oreal.

Próximo!

Comecei a usar base há pouco mais de um ano e tenho que confessar: AMO! É um quebra-galho para aqueles dias de “cara lavada” que você está com preguiça ou sem tempo para se arrumar sabe? Não deixo a minha de fora!

Bases

Acho que esse foi o item que eu mais escolhi produtos. Isso porque eu comprei a minha e no outro dia já voltei na loja e trouxe mais duas da mesma… Gosto bastante dela, mas quando acabar pretendo testar outras.

  • Vitalumiere aqua ultra light skin perfecting makeup – Chanel;
  • Studio fix fluid foundation SPF 15 – MAC: É a minha! ♥ Tem dias que posso morrer de espalhar, mas ela fica com um aspecto super uó. Outros não, aplico e fica super sequinha.
  • Dream nude airfoam foundation – Maybelline;
  • Perfection lumiere – Chanel;
  • BB cream dream fresh – Maybelline;
  • Forever – Dior;
  • Hello flawless oxygen wow – Benefit;
  • Sheer matte foundation – NARS;
  • Dream liquid mousse – Maybelline;
  • Color stay – Revlon;
  • Teint miracle – Lancôme;
  • Mineralize foundation – MAC.

Mais um, que dependendo da base é dispensado o uso: O !

Pós

  • Mineralize skinfinish natural – MAC: Tenho e amo, mas atualmente está escuro pra mim, então tenho usado como bronzer/blush! ♥
  • Blot powder pressed – MAC;
  • Pó compacto – NARS;
  • Pó matificante compacto – Sephora;
  • Poudre majeur excellence – Lancôme: Tenho e amo muito! ♥ rs Já uso ele há uns dois anos e não canso! Quando minha mãe viajou para a Europa, trouxe pra mim e ele durou bastante. Quando eu fui, comprei dois do mesmo. Já abri um, mas ainda tenho outro no “estoque” porque é o meu queridinho de sempre.
  • Matte sheer pressed powder stay – Clinique: Esse vovó comprou pra ela e sempre que eu ia lá, usava. Quando estive na Sephora acabei comprando o meu, mesmo já tendo do outro para “dar e vender”. Ele tem uma cobertura incrível. De vez em quando eu passo só o corretivo e ele por cima. Já fica outra coisa! Recomendo!
  • Pó compacto – Shiseido;
  • Dream matte powder – Maybelline.

Próximo!

Queridinho das celebridades, o bronzer é usado para fazer contorno ou simplesmente dar uma bronzeada na pele.

Bronzers

  • Bahama mama matte – The Balm;
  • Dallas – Benefit;
  • Bronzer – NYX;
  • Highlight & contour powder – NYX;
  • Laguna – NARS;
  • TANtalizer bronzing luminizer para o corpo – LORAC.

Tenho usado o pó que já falei antes e o blush “harmony” da MAC.

E o blush? Acho super válido usar em qualquer situação! Fica bem durante o dia, na make da balada, etc. Só não vale exagerar e sair por aí com cara de palhaço, tá bem?

Blushs

Listei vários e acho que não preciso explicar o motivo né? Amo blushs! Se joga e arrasa em todas as estações, querida!

  • Happy booster glow & mood boosting – Physicians Formula: Não tenho (ainda), mas me digam se existe coisa mais linda nesse mundo. Totalmente IN LOVE! ♥
  • Cha cha tint – Benefit;
  • Benetint – Benefit;
  • Posietint – Benefit;
  • Pink leopard bronzing powder – Too Faced: Tenho e amo, mas acho a pigmentação um pouco fraca. De qualquer forma, me apaixonei pelo formato de onçinha! rs
  • Blush – NARS;
  • Naked flush – Urban Decay;
  • Dream bouncy blush – Maybelline;
  • Mosaic powder – NYX;
  • Blush – NYX;
  • Blush – MAC;
  • Mineralize blush – MAC;
  • Coralista – Benefit;
  • Hot mama – The Balm.

Último item da parte I: Iluminador! Vamos combinar que não há nada melhor para dar um glow na pele e deixar qualquer criatura com cara de RYYYYCA. Não uso durante o dia, mas sempre que saio a noite dou uma iluminada bacana e ninguém é capaz de ofuscar o meu brilho! Agora a pessoa se achou viu? kkkkkkk

Iluminadores

  • Girl meets pearl – Benefit;
  • Watt’s up! – Benefit: Tenho, uso há mais de um ano e por incrível que pareça ainda está praticamente zerado. Quando preparo a pele de forma mais “pesada” esse bonitinho aí fica artificial, mas se não usar muito produto antes, fica um brilho lindo e natural. Acho que recomendo mais os iluminadores em pó, mas aí cabe a você testar e adaptar.
  • Mineralize skinfinish – MAC;
  • High bean – Benefit;
  • Sun beam – Benefit;
  • Soft lights – Smashbox;
  • Illuminator – NARS.

Então, é isso! Não sei dizer os locais exatos que vendem esses (e tantos outros) produtos, mas se você estiver com viagem marcada colega, não deixe de passar na Sephora, na MAC, na Ulta, no Walmart e nas fármacias (principalmente se for americana).

Se vocês pesquisarem em sites de vendas, a maioria desses produtos são produtos caros, mas são aqueles investimentos que você não vive fazendo. Resta avaliar o produto pessoalmente e ver se realmente vale para o que você quer.

Beijinhos e até amanhã!

Deixe um comentário

