Guia de compras internacionais – PARTE II

Terminei com um “até amanhã” no post anterior, mas só consegui terminar o post da quinta-feira agora na madruga boladona da sexta! 😦 O dia foi uma loucura aqui em casa e a noite eu fui ao shopping comprar o bendito tripé pra começar a gravar os vídeos. Quase que não conseguia sair de casa, mas deu certo. Por outro lado, o vídeo que já foi gravado e que iria ser postado hoje sexta-feira, vai ficar pra próxima semana… Não se preocupem que agora vou dar tudo de mim para ter o nosso Morena sempre atualizado ok?

O papo está ótimo, mas vamos ao que interessa! Hoje temos a segunda parte do guia de compras internacionais. Resolvi dividir a postagem mais uma vez, então teremos a terceira parte desse guia logo logo.

Pra hoje, escolhi produtos de maquiagem mais uma vez, no entanto, para quem pensa em viajar e trazer coisas para vender é A dica. Digo isso pois os produtinhos de hoje são aqueles mais tranquilos de serem vendidos. Não tem perigo de você trazer a cor errada, é mais em conta e garanto que todo mundo usa pelo menos um desses quatro itens. Aaaah, vou logo avisando: Hoje tem MUUUUITA opção de produtos gringos!

Um dos quatro itens são as sombras… Unitárias, em pó, cremosas ou em paletas, as sombras são uma grande aliada na hora da produção.

Sombras

  • Pigmentos ultra pearl mania / Glitter mania – NYX;
  • Eye enhancers – Covergirl;
  • Stylish smokes eyeshadow quad – Maybelline;
  • Paletas – L.A. Colors;
  • Infallible – L’Oreal Paris;
  • Eyeshadow palette – NYX;
  • Paint pot – MAC;
  • Color icon eyeshadow – Wet n’  Wild;
  • Eyeshadow base / Jumbo eye pencil – NYX;
  • Eye studio color tattoo – Maybelline;
  • Eyeshadow – MAC: Tenho e amo! ♥ Comprei poucas, mas se soubesse antes, teria montado a minha paleta com essas sombras maravilhosas. Funciona assim: Você compra o estojo e as sombras em “refil”… A paleta estará contigo até que a morte as separe, e as sombras, acabou, trocou!
  • Custom compact palette – NYC;
  • Naked palette 1, 2 e basics – Urban Decay: Tenho que tornar público o meu amor pelas sombras da UD porque não conheço nada melhor em relação a pigmentação. Tenho a naked 1 e muitas vezes aplico as sombras sem nem passar primer! Amo! ♥ As cores continuam “vivas” e ficam no lugar até eu passar o demaquilante viu? Vale o investimento em toda e qualquer paleta dessa marca. Aliás, tem mais três lançamentos em paletas: Naked basics e ‘oz the great and powerfull’ (the glinda and theodora palettes) em edição limitada!
  • The vice palette – Urban Decay;
  • Smoked eyeshadow palette – Urban Decay;
  • Romantic eye classic beauty shadow collection – Too Faced;
  • Inglot: Não tenho (ainda), mas também teria comprado se soubesse do freedom system enquanto estava viajando. O esquema é semelhante ao das paletas da MAC, que expliquei anteriormente.
  • Sompras Sephora: Tenho uma paleta da marca, mas não curto a pigmentação das sombras não viu?! Já usei as sombras de outra paletinha e tudo saiu como esperado. Não sei se foi a minha que resolveu vir com um tilt oculto ou se é assim mesmo.

As marcas mais em conta são: Covergirl, L.A. Colors, NYX, Wet n’ Wild, Maybelline e NYC. Não listei, mas vale falar das sombras da H&M… São bem baratinhas também e tem uma pigmentação MARA! Fica a dica!

O próximo item é oficialmente o delineador, mas eu acabei colocando lápis de olhos e para sobrancelha.

Delineadores

  • Delineador em glitter – NYX;
  • Voluminous smoldering eyeliner – L’Oreal;
  • Eye studio lasting drama gel eyeliner – Maybelline;
  • Smudge pots – Stila;
  • Jet set waterproof eyeliner – Smashbox;
  • Eye pencil – MAC: Vale o investimento! ♥ São super macios e pigmentados!
  • Fluidline – MAC: Tenho e recomendo para quem não tem prática no delineado. Aprendi a delinear o olho com o delineador líquido mesmo, mas depois que conheci esse em gel, é o meu queridinho! ♥ Só há um porém: Para usar delineador em gel você precisa ter um pincel apropriado. Uso um chanfradinho (corte diagonal) e acho bem prático.
  • Liquidlast liner – MAC;
  • Penultimate eye liner – MAC: Comprei esse com o mesmo intuito do delineador em gel: Testar! Aprovei, mas quando cheguei de viagem mainha acabou me pedindo. Como eu já tinha outros três novos, dei de presente a ela, mas de vez em quando uso porque ele é o mais prático de todos, então tá com pressa? Se joga no delineador em caneta amiga! P.S.: É modo de dizer! Se você estiver realmente com pressa, pula essa etapa porque há um grande risco de você melecar toda a sua make! Está avisado! rs
  • Aqua liner – Make Up For Ever;
  • 24/7 Glide-on eye pencil/waterproof liquid eyeliner – Urban Decay;
  • Heavy metal glitter liner – Urban Decay;
  • Long-lasting eye liner – Sephora: Tenho dois dessa linha… Um é preto comum, eu amo, mas ele não é a prova d’água! Ou seja, manteiga derretida do jeito que eu sou, sempre há perigo da emoção descer escura pelo rosto! O outro é “preto” com glitter. Não gosto do pincel dele, a pigmentção é uó do borogodó e o glitter quase não aparece! Se arrependimento matasse, eu estaria mortinha da Silva! Mais uma vez reforço: Se possível, testa tudo o que você quer comprar. As lojas gringas tem um atendimento excelente e pela minha pouca experiência, as vendedoras sempre estão prontas para atender com toda a paciência do mundo.
  • High brow – Benefit: Não tenho, e sinceramente? Não compraria! Na contém 1g tem um lápis semelhante a esse para passar rente a sobrancelha , que pelo meu ver é muito mais pigmentado e macio. Ilumina o olhar e ainda economiza! rs
  • Super skinny/super fat – NYX.

Como vocês viram, temos então 4 formas de delinear os olhos: Com delineador líquido, com o em gel/creme, com o lápis comum ou com o delineador em formato de caneta. Calma que tem mais uma dica: Se você tem dificuldade em elaborar o traço, comece treinando com um pincel chanfrado levemente umidecido e sombra. Não desista na primeira borrada e continue treinando! Eu tive que gastar um potinho quase inteiro de delineador, mas aprendi! kkkkkk

Bora pro rímel? Acho esse produto praticamente indispensável na hora de fazer a maquiagem. Na correria do dia-a-dia tenho usado a One by One (da maybelline), mas por muito tempo usei a Super Extend (da AVON) e adoro. Para esses momentos, gosto de máscaras que alogam. Já para uma produção mais elaborada, gosto de máscaras que auxiliam no volume e assim, não dispenso a The Colossal (da maybelline). Ganhei uma da AVON (não lembro o nome, mas era uma da embalagem grossinha azul) e também curti bastante, mas acabou e eu voltei para a querida amarela que deixa meus cílios com efeito de postiços.

Rímeis

  • The colossal volum’ express/colossal cat eyes – Maybelline: Em breve tem resenha da original aqui no blog! ♥
  • The falsies volum’ express – Maybelline;
  • Mega plush volum’ express – Maybelline;
  • Great lash lots of lashes – Maybelline;
  • Define-a-lash – Maybelline;
  • One by one volum’ express: Terá resenha também! ♥
  • Haute & naughty lash mascara – MAC;
  • Eyelash adhesive – DUO: Reza a lenda que é a melhor cola para cílios postiços.
  • Lashes – MAC;
  • Hypnose custom – Lancôme;
  • Doll eye – NYX;
  • Telescopic explosion mascara – L’Oreal;
  • Paris Voluminous false fiber lashes – L’Oreal;
  • Lash blast volume blasting mascara – Covergirl;
  • They’re real! – Benefit;
  • Phenomen’ eyes mascara – Givenchy;
  • Dior show iconic extreme – Dior;
  • Double extend lash boosting blackest – L’Oreal.

ALERTA PECHINCHA: Maybelline, , NYX, L’Oreal e Covergirl.

Pro último item de hoje, fiz um apanhado de tudo que temos para o bocão. Nesse “tudo junto e misturado” tem batom, gloss, lápis, lip balm (“hidratante labial”) e até esfoliante! Por sinal, não conheço, mas se você tiver a oportunidade, não deixe de ir na LUSH.

Batons

  • Baby lips lip balm – Maybelline;
  • Happy booster glow & mood boosting – Physicians Formula;
  • Color burst lip butter – Revlon;
  • Just bitten kissable balm stain – Revlon;
  • Lip balm – EOS: Já viu o post das primeiras comprinhas virtuais? Lá eu falo desse hidratante labial show de bola! 🙂
  • Lip balm – Rosebud Salve;
  • Lip balm – Carmex;
  • Matte lip cream – NYX;
  • Super stay 24h lipcolor – Maybelline;
  • Lipstick/lipstick matte – NYX;
  • Lip scrub – LUSH: Lembra do esfoliente que eu citei ainda agora? É esse! Dizem que é o ban ban ban que existe atualmente no mercado.
  • Lipsticks – MAC: Amor eterno! ♥
  • Rouge allure velvet – Chanel;
  • Lip pencil – MAC: É MARA! Tenho um vermelho e ele sempre me ajuda na hora de colocar o red lipstick no bocão.
  • Rouge volupté lipstick – Yves Saint Laurent: Esse não é só o olho da cara, mas a cara inteira. Só recomendo se você for RYYYYCA e estiver mesmo disposta a pagar. Agora cá entre nós, a embalagem faz o “tum tum” de qualquer mulher bater mais forte. Se for hipertensa, passe longe! rs
  • Addict extreme lipstick – Dior;
  • Lip gloss – Sephora: São uns mimos! ♥

Cabô benhê! Abri a matraca e quase que eu não paro né? kkkkkkkk

A minha sexta-feira promeeete! Se ela cumprir, creio que só libero a parte final do guia no sábado, mas se der um tempinho livre já coloco no ar tá?

Beijão!

Deixe um comentário

