Como higienizar os pincéis de maquiagem

Agora vai minha gente! Finalmente nosso blog volta ao normal e conforme dito no post anterior, hoje e amanhã tem vídeo! 😀

Hoje eu mostro como higienizar seus pincéis de maquiagem. É muito simples, fácil e, se você não tiver tantos pincéis, é super rapidinho também.

CAPA

Existem basicamente 2 formas de limpar seus pincéis:

  • Higienizador específico
  • Sabonete líquido

Eu tenho o higienizador da MAC, mas várias marcas nacionais já possuem um produto semelhante. Usando algo desse tipo, o trabalho é praticamente zero. Por outro lado, a limpeza é apenas superficial, ou seja, não dispensa a lavagem. Quebra o galho naqueles dias em que você está sem muito tempo pra lavar ou caso você use os pincéis em várias pessoas.

A lavagem em si pode ser feita com um shampoo infantil ou com um sabonete líquido (de preferência antibacteriano), e a recomendação é que o processo seja feito uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. Eu tenho usado o sabonete da protex, mas no mercado também já existem outras opções.

Sub capa

A sujeira nos pincéis é uma ótima chance para as bactérias se aproveitarem. Isso pode trazer infecções e pode ser a causa de uma irritação, do surgimento de acnes, etc.

Aaaah, é recomendado também que os pincéis com cerdas naturais sejam condicionados! Isso ajudará a mantê-lo sempre macio. Eu uso azeite de oliva extra virgem, mas já vi algumas pessoas usarem condicionador…

No vídeo abaixo eu mostro como lavo os meus pincéis, falo sobre os tipos de cerdas e falo sobre os produtos higienizadores.

Bora ver?

 

Beijinhos! ♥

Deixe um comentário

