Bepantol: Praticamente 1001 utilidades

Olá meus amores! Como foi o final de semana? Espero que bem para todos! 🙂

Pra começar a semana com o pé direito, trago aquela dica MARA, que você aprende e tem que sair correndo pra contar a amiga porque é tudo de bom.

CAPA

Quando comecei a usar o bepantol ele só existia na versão “baby” (em creme), que auxilia na prevenção de assaduras… Todo mundo fazia cara feia, mas mesmo assim eu passava a dica! kkkkkk Desde então, tenho usado toda noite nos lábios e de vez em quando nas cutículas.

A notícia foi se espalhando e a empresa que fabrica essa maravilha lançou a versão “derma”, em creme e em solução. De cara, comprei a versão em solução e de 15 em 15 dias mais ou menos eu aplico nos cabelos depois de tomar banho. Não observo muuuuuuita diferença não, mas também não uso com tanta frequência né? Por outro lado, se eu deixo de passar o creme um dia, já noto a diferença e sinto falta!

Comparei com a famosa “bombril”, lã de aço com mil e uma utilidades, porque bepantol é praticamente isso mesmo! rsrs Quer ver?

CREME

Comprei a versão “derma” pra testar e ver se havia alguma diferença… Sinceramente? Vou continuar usando a versão “baby”. A única diferença que eu pude notar foi no tamanho da embalagem e no preço! Na nova versão vem menos produto e é mais caro (pouca coisa).

Nos lábios eu coloco uma camada grossa antes de ir dormir e retiro quando acordo, todos os dias. Já nas cutículas, quando estou com vergonha na cara, passo em todas as unhas enquanto vejo a novela e assim que acaba ou que eu preciso fazer alguma coisa, tiro com um papel absorvente e depois lavo com água e sabonete. Nunca testei passar nas áreas de atrito constante (joelho, cotovelo e calcanhar), nem depois da depilação e em regiões tatuadas.

SOLUÇÃO

Na versão “solução” eu só uso nos cabelos, mas nunca experimentei colocar junto com o creme de hidratação. Vou experimentar usar uma ou duas vezes por semana pra ver se observo melhor resultado…

O segredo do bepantol é o dexpantenol (pró-vitamina B5) em sua fórmula… Ele é o artista principal causador de tamanha hidratação.

Vocês devem ter percebido que a versão em creme foi a que mais conquistou meu “tum tum” né? Pois é, AMO! Quando estive curtindo o frio em Portugal, esqueci o meu bepantol em casa e meus lábios ficaram super ressecados. Senti tanta falta que hoje em dia, por mais que eu só vá para casa de uma amiga, é a primeira coisa que eu coloco na necessaire! HAHA

LIPS

No estrangeiro, já existe também as versões “lippencreme” e “lipstick”. Já vi vários sites na internet vendendo, mas acho que a versão atual em creme já cumpre o seu papel. Eu compraria essa versão em bastão para andar na bolsa e usar como lip balm durante  o dia, mas por enquanto vou usando o da EOS mesmo.

Não lembro quanto paguei, mas sei que nenhum dos que mostrei aqui passa de 20 reais… A versão em creme fica na faixa dos 10 reais e a versão em solução, algo em torno de 15 reais.

E aí, alguém já usou ou usa?

Espero que tenham gostado do post de hoje! 😀 Até qualquer hora!

Beijinhos! ♥

6 pensamentos sobre “Bepantol: Praticamente 1001 utilidades

  1. Minha linda,qualquer produto farmaceutico que precise fora do Brasil,certamente irá encontrar com outro nome…Já ouviu falar em “quem tem boca vai a Roma”? Pois é 🙂 O Bepantol é Dexpantenol,e em Portugal comercializado com o nome de Bepanthene,que eu uso misturado com hypoglos,outra coisa milagrosa!Beijos e adorei o post!AH só para saberem,que também diminui a cicatriz tá? beijos

    • Já sim tia, mainha vive dizendo isso aqui em casa! rs Já sabia disso, mas nem pensei em procurar pra comprar aí. Sério? Vou testar nas cicatrizes que Isa ficou da catapora. Obrigada tia lindona! Beijão em todos! 😀

    • Já ouvi comentários e li coisas sobre isso na internet, mas nunca testei. Quer dizer, já usei vez ou outra, mas como só passo na hora de dormir, muitas vezes esqueço.
      Da noite pro dia não faz diferença não, mas acredito que com o uso contínuo a redução seja notável. Vale o teste né?
      Beijo Lú! :*

Deixe um comentário

