Meus cuidados faciais

Semana corrida e recheada de ansiedade por aqui, mas como já previa isso garanti nossos posts da semana, e assim, hoje trago mais uma dica bacana pra vocês! 😀

Eu tenho pele oleosa e com tendência à acne, então desde novinha já criei a minha rotina diária de cuidados faciais. Por muito tempo eu usei os produtos da AVON, mas não hidratava, nem protegia meu rosto dos raios solares. Graças a blogosfera e a minha mãezinha (beijo fofa! ♥), há uns dois anos venho tendo a minha rotina correta.

SAM_2881

Devemos seguir basicamente 4 passos diários: Limpar, tonificar, hidratar e proteger! Esfoliar também é recomendado, mas aí já não precisa fazer todos os dias. Sobre esfoliação eu falo em outro post depois… Vamos focar! kkkk Aaah, aproveitei que meus produtinhos acabaram e guardei as embalagens pra poder indicar pelo menos dois produtos aqui nesse post. Não significa que eu uso tudo das fotos a seguir tá? Constam o atual e o anterior para cada passo.

1° passo – LIMPAR:

SAM_2884

Simplesmente adoro os produtos da Neutrogena! Comecei usando esse gel de limpeza (tubo laranja), mas em uma das vezes que fui comprar novamente só tinha o sabonete com grapefruit natural (tubo laranja neon) e eu resolvi testar. Preferi esse último, mas na última vez que precisei recomprar aconteceu a mesma coisa que falei anteriormente, só que ao contrário. Então estou usando novamente o gel de limpeza… Super recomendo!

Meu uso: Lavo o rosto com o gel de limpeza ao acordar e no banho da noite (pra ir dormir), ou seja, 2 vezes ao dia. De vez em quando uso só o sabonete de limpeza profunda da Protex (esqueci de fotografar) em uma das vezes. Normalmente no final de semana ou nos dias em que acordo atrasada, mas raramente faço essa “troca”.

PRODUTOS CITADOS:

  • Deep Clean Gel de Limpeza – Neutrogena
  • Deep Clean Sabonete Facial Grapefruit – Neutrogena

2° passo – TONIFICAR:

SAM_2889

Nesse item consegui separar três produtinhos aprovados… Esse do tubo azul é novo e eu tenho amado a sensção de frescor (não arde) que ele deixa na pele. O do tubo laranja também deixava uma leve sensação de pele limpa e o da tampa verde, é tão suave que nem parecia que eu tinha passado nada! rs

Fico impressionada como ainda sai sujeira quando passo o tônico. Mesmo eu removendo a maquiagem com demaquilante e lavando com um produto específico, ainda assim de vez em quando fica uma coisinha ou outra no algodão.

Meu uso: Depois de lavar o rosto, umedeço um algodão com o tônico e passo pelo rosto e pelo pescoço. Deixo secar pra poder passar para o próximo passo. 2 vezes ao dia também.

PRODUTOS CITADOS:

  • Deep Clean Energizing Tônico 2 em 1 – Neutrogena
  • Deep Clean Adstringente – Neutrogena
  • Clarifying Lotion 3 – CLINIQUE

3° passo – HIDRATAR:

SAM_2893

Como já falei lá no início do post, comecei a hidratar meu rosto há “pouco” tempo. Três coisas me chamaram a atenção no potinho da linha care da AVON: Oil-free, fresh e  promoção no folheto! Não lembro ao certo, mas paguei algo em torno de 5 reais e durou muuuuito! Depois que conheci o queridinho da CLINIQUE, passei a usar um de dia e outro a noite. Até que acabou de vez e agora eu só uso o da CLINIQUE.

Meu uso: Depois de limpar e tonificar, aplico 2 pumps do hidratante no rosto. Também 2 vezes ao dia hein?!

PRODUTOS CITADOS:

  • Dramatically Different Moisturizing Gel – CLINIQUE
  • Care Fresh Gel-Creme Facial Hidratante – AVON

4° passo – PROTEGER:

SAM_2894

Comecei a usar protetor facial diariamente há cerca de um ano e pra começar, resolvi testar a loção protetora da Natura, com fator de proteção 60. O fato de ser “não oleoso” me chamou a atenção e como eu tinha a opção de comprar com um preço mais em conta não deu outra. Não gostei porque se eu não deixasse a pele absorver bem antes da maquiagem, meu olho sempre ardia, ficava vermelho e tudo mais. Outra coisa que não me agradou foi o cheiro típico de protetor solar. Fiquei usando apenas naqueles dias em que eu realmente sabia que ia me expôr ao sol.

Daí quando fui renovar os itens anteriores, minha mãe (que sabia da minha “decepção” com o da Natura), sugeriu que eu procurasse um que ela usava. Achei, mas quando vi esse da LA ROCHE-POSAY, novo no mercado, com água termal e ação antibrilho, tive que acrescentar nas comprinhas e trazer pra casa porque foi amor a primeira vista! rsrs Estou completamente in love com esse protetor e agora até tenho saído bastante sem maquiagem. Ele realmente segura a oleosidade , é super sequinho e não tem cheiro de protetor! Já virou queridinho! ♥ HAHA

Meu uso: Pela manhã ou no início da tarde (nos finais de semana acordo um pouquinho mais tarde), depois de limpar, tonificar e hidratar, aplico o protetor no rosto. Não preciso esperar secar, então paro por aqui ou sigo com a maquiagem.

PRODUTOS CITADOS:

  • Loção Protetora Facial FPS 60 -Natura
  • Anthelios AC Gel-Creme Toque Seco FPS 60 – LA ROCHE-POSAY

Não lembro mais os preços, nem achei a notinha, mas para mais informações é só clicar aqui, aqui, aqui ou aqui.

E você, o que tem usado para ficar com a pele impecável?

Tenho uns trabalhos do estágio para terminar, então não sei se vou conseguir colocar post amanhã, mas caso não coloque, na quinta-feira tem post duplo ok? 🙂 Aaah, e na minha colaboração lá pelo Beauty & Fashion também tem postagem dupla essa semana! Aviso a vocês por aqui.

Beijinhos e “simbora” cuidar o quanto antes pra chegar nos 60 com cara de 40! rs

P.S.: Estou aprendendo a usar a câmera para esses fins e tive que adaptar o fundo das imagens por causa da iluminação, mas juro que estou me esforçando pras fotos ficarem boas. Na medida do possível, vou melhorando ok?

Deixe um comentário

