Findation: Uma ferramenta “mão na roda”

Olá meus amores! Tudo jóia? Meu dia hoje foi bastante corrido, mas gostei muito e tenho certeza que vocês também irão gostar das novidades que estão por vir! 😀

Hoje trago para vocês uma daquelas dicas MARA de amiga! Se você já fez compras de produtos para a pele pela internet, certamente você já empacou no meio do caminho quando teve que escolher sua cor. Procede? Eu, por exemplo,  uso a mesma base há um certo tempo e tive a oportunidade de experimentá-la antes, mas várias vezes já pensei em comprar pela internet e desisti porque corria o risco de errar e “perder” o dinheiro.

Papo vai, papo vem, e eu não falo do que se trata o post de hoje né? kkkkk

Conheci na blogosfera (não lembro mais aonde vi) um site que serve como um guia para auxílio em relação aos tons de base ideais para você. Como funciona, Aby? É basicamente o seguinte: Você cadastra os tons de base que você já usou e o site te dá as suas cores de todas as outras bases. Não entendeu nada? Pera que eu vou mostrar então! 🙂

1

O site está em inglês, então eu o traduzi! 🙂 Para ver a imagem melhor, basta clicar nela.

Ao acessar o site, você clica em “get started” (em azul) e aí aparecerá uma página igual a imagem de cima. Se você só usou uma base na vida, você só preenche tudo uma vez. Caso contrário, quanto mais cores você cadastrar, mais fiel será o resultado.

2

Pra começar, você vai escolher a marca (brand) da base que já usou. Dá pra ir rolando a barrinha (que está em ordem alfabética) ou simplesmente procurar, colocando o nome da marca em “search”. Minha escolha: MAC.

3

Depois que você seleciona a marca, o site já te dá as opções de bases existentes correspondentes. Escolhi a minha queridinha Studio Fix Fluid. Notem que na terceira etapa (sombra/shade) já aparecem as cores correspondentes.

4

Prontinho… Primeiro jogo (First Colour Match) cadastrado! Agora restam duas opções: Cadastrar o segundo jogo de cor ou pular para encontrar os seus jogos (em azul). Eu pulei pra parte final, certo?

5

Fim de papo! Infinitas cores disponíveis para eu comprar pela net, anotar e procurar em loja física, etc.

O que mais gostei, além da praticidade, foram as inúmeras opções de marcas. As brasileiras, mais acessíveis, estão lá! Natura, AVON, O boticário… Até MAC, Chanel, Lancôme, Dior, etc.

O site chama-se Findation, e para acessá-lo basta clicar no nome do site que o blog já te redireciona pra lá.

Espero que tenham gostado da dica e que ela sirva pra vocês também. E já que a dica é “de amiga”, aproveita pra compartilhar o post com as suas! 😀

Beijinhos! ♥

Deixe um comentário

