Isotretinoína x acne: Tratamento a longo prazo!

PRE-PA-RA! Hoje o assunto não é o show das poderosas, mas certamente daqui a 6 meses possa ser… Não entendeu nada? Eu te explico! 🙂

Aperta o play aí!

Quem me conhece pessoalmente notou a mudança na minha pele e, embora eu use maquiagem diariamente, a diferença é gritante.

Graças a Deus, minha acne não é tão intensa, mas todos os dias surge uma nova espinha no meu rosto. O que me preocupou mais ainda foi em relação ao que cada nova espinha estava fazendo com a minha pele e dois pontos foram fundamentais para eu reparasse nessa alteração toda: Manchas como “sequela” das acnes e oleosidade extrema!

IMG_3142Para que vocês entendam a diferença, na foto acima fiz um comparativo sem e com maquiagem. No vídeo dá pra ver melhor a situação como um todo…

Nesse momento, meu rosto está despelando, está sensível e seca (sensação de ressecamento). Meus lábios estão super hidratados, mas a sensação é de ressecamento o tempo todo também, então eu não passo 1 minuto sem balm, hidratante ou gloss.

Como dito no vídeo, aqui vai o contato da minha dermatologista:

Drª. Ivany Bastos

(084) 3202-3240

E é isso!

Aaaah, não tenho feito vídeos como eu desejava pois, como vocês podem ver, a qualidade que a minha câmera compacta oferece é uó! 😦 E colaborações no B&F agora são de 15 em 15 dias (2 posts mensais)… Quinta que vem tem post meu por lá!

Beijinhos e até qualquer hora! ♥

10 pensamentos sobre “Isotretinoína x acne: Tratamento a longo prazo!

  1. Menina, vi tua pele tão linda. Como assim?
    Tipo, eu já fiz esse mesmo tratamento funcionou muuuito pois nem com maquiagem das fortes cobria bem as espinhas que eram muitas e bem inflamadas.

    Hoje eu tenho as marquinhas e vez em quando aparece uma, mas é raramente e bem diferente de antes que eram muitas!

    O tratamento é longo, mas no final você vai ver que valeu a pena.

    Beijos!!!

    unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    • Aaaah, já tô com quase um mês de tratamento! Já despelou meu rosto tooodo e agora está mais vermelho mesmo. As espinhas novas aparecem e já secam rapidinho, mas antes do tratamento eram tão inflamadas que eu não conseguia nem dormir de lado que doía.
      Tô na contagem regressiva! Faltam 5 meses agora… rs
      A maquiagem já está fazendo a diferença, mas tem ficado muito artificial por conta da pele mesmo.
      Siiiim, você fazia depilação normal? Fui tirar os pêlos do buço essa semana e despelou geral! 😦
      Beijos e obrigada por vir aqui! 😀

      • Durante meu tratamento minha pele ficou bem seca sim, mas não a ponto de despelar, só os lábios que se eu esquecesse de usar a manteiga de cacau chegava até a sangrar. Mas na depilação não tem jeito, aí sim despelava depois de tirar o buço. É tenso mas é necessário. 5 meses vão passar rápido e você vai arrasar!

      • Minha depiladora indicou depilação na linha, mas não sei aonde faz aqui em Natal. Vou ficar fazendo na cera mesmo, mas passando só uma vez e se for preciso, tirar na pinça! ALOKA! kkkkkkk
        Tudo que eu mais quero! rsrs Mas já estou indo pro segundo mês! Ufa!
        Obrigada viu? Beijão! :*

  2. Ei flor! Força, foco e fé vc deve ter sempre, estou no meu sexto mês de tratamento com isotretinoina, pensa numa pele bonita? Nao tem comparaçao! Voce vai amar os resultados, a gente sofre um pouco com o exames mensais, ter q se esconder do sol, rs, mas no final vale a pena! Tudo de bom pra voce! ;*

    • Nossa, você tirou as palavras da minha boca! Força, foco e fé é o que define esse meu tratamento…
      Você vai passar quanto tempo ao todo?
      Já imagino os resultados pq vou fazer um mês de tratamento daqui a uma semana e já vejo alguma diferença na minha pele, apesar de detestar a vermelhidão no rosto, várias despeladas de pele, irritação (ardência mesmo) e sensação de pele seca o tempo todo!
      Os exames eu nem tô ligando porque AMO tirar sangue! Maluca né? kkkkkkkkk
      Esconder do sol tem sido difícil aqui em Natal, até pq tenho andado de ônibus e pego sol na ida e na volta. Mas não saio sem protetor e vou começar a sair de boné! rs
      Obrigada por dividir a sua experiência comigo e obrigada por ter vindo me ajudar com as suas palavras de incentivo.
      Beijão e vamos rumo a pele perfeita! HAHA :*

Deixe um comentário

