Cruelty free… Você sabe o que é e como funciona no mundinho da beleza?

Oi geeente! Tô sumidinha, mas em menos de um mês eu fico quase de férias, aí volto com mais frequência, certo?

1378699_553695768030438_276748038_n

Como vocês viram no título e na imagem acima, o post de hoje é sobre cruelty free… Você sabe o que isso significa no nosso mundinho da beleza? Esses dias, veio à tona o caso do Instituto Royal, que usava cães da raça Beagle para testes de fins cosméticos.

No site vegetarianismo (para acessar basta clicar no nome coloridinho) há uma excelente definição, e pra resumir para vocês, o termo significa “livre de crueldade”. Ok, mas e daí? “No mundo inteiro indústrias farmacêuticas e cosméticas submetem animais domésticos (cachorros, gatos, ratos, sapos etc) à vários tipos de testes químicos e laboratoriais, realizados para ditos “fins científicos para uso em seres humanos” antes de irem para as prateleiras das lojas, farmácias e supermercados.”. No entanto, sabemos que em alguns casos, os animais sofrem com os testes, são maltratados e por aí vai.

Não vou ser hipócrita de dizer que não uso de jeito nenhum nada que siga nesse caminho ou coisa parecida, até porque quem fala isso não usa medicamento, maquiagem, não come carne, enfim né? Mas o que eu penso é que é possível achar outros meios para que isso tudo aconteça, e que caso usem animais, que os mesmos não sejam submetidos a nenhum sofrimento.

O assunto é meio polêmico já que a maioria dos cientistas e pesquisadores apoiam a ideia dos testes, e que alguns consumidores sejam opostos nesse raciocínio. O fato é: Não vou me prolongar em relação a opiniões, mas quero esclarecer sobre o assunto para que todos possam formar uma opinião acerca disso.

De qualquer forma, sabemos que diversas empresas não usam esse tipo de teste, então por que não aperfeiçoar as pesquisas até que nenhuma use?

A imagem que compartilhei acima é a “marca oficial” das empresas que não testam em animais. Mas como saber se tal empresa é cruelty free ou não? Eis mais um motivo para o post de hoje!  Batom ruby woo e rímel colossal são seus queridinhos? Meus também, mas M.A.C e Maybelline testam em animais!

A PEA (Projeto Esperança Animal) e a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) disponibilizam as listas de empresas nacionais e internacionais , respectivamente, que fazem testes em animais.

Diante disso tudo, deixo alguns links bacanas sobre o assunto em questão:

Para acessar os links basta clicar no texto coloridinho que há após cada bolinha de tópico! 🙂

Então é isso… O que vocês pensam sobre esse assunto?

Beijinhos e até qualquer hora! ♥

Anúncios

3 pensamentos sobre “Cruelty free… Você sabe o que é e como funciona no mundinho da beleza?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s